4 de jan. de 2012

Entrevista: Deco

A Equipe Futebol Report teve o imenso prazer de fazer uma entrevista com o craque do Fluminense, Deco ( @Deco20Oficial )! Nela, ele contou um pouco sobre a carreira e momentos marcantes de sua vida! Queríamos, primeiramente, agradecê-lo pela oportunidade e pelo apoio que nos deu!


Veja abaixo a entrevista completa:


Futebol Report: Com quantos anos você começou a jogar?
Deco: Comecei a jogar com 8 ou 9 anos, fui para o Guarani na categoria dente de leite com  11 anos e comecei no profissional com 17 anos.

FR: Quando você descobriu que você tinha muita habilidade?
DC: Eu sempre percebi que eu me destacava dos meus amigos, na verdade a gente sempre acha que se destaca, mas meu pai e meus familiares sempre falaram isso. Todos acreditavam que eu podia dar certo no futebol. Acho que foi aí que eu percebi mesmo.

FR: Qual foi o dia mais marcante na sua carreira e por quê?
DC: A final da liga dos campeões pelo Porto, não que pelo Barcelona não tenha sido emocionante, mas pelo Porto foi muito mais difícil e por isso, foi mais marcante e mais emocionante.
FR: Você tem um objeto de sorte? Uma corrente, uma bola, ou uma chuteira?
DC: Apenas o número 20, que é um número forte e marcante, é um número que eu gosto, mas não existe uma superstição em cima dele.
FR: Qual foi o seu gol mais bonito?
DC: Acho que tiveram gols mais bonitos, mas o que eu fiz na liga dos campeões pelo Porto, esse gol eu consegui manter a frieza para marcá-lo, matou o jogo e praticamente garantimos o título. Sei que houveram outros mais bonitos, mas eu gosto muito desse

FR: Quem mais te apoiou na sua carreira?
DC: Meu pai, ele sempre me deixou livre para poder escolher o que eu queria, a única exigência era terminar o colégio e eu terminei, e continuar estudando.

FR: Quando criança, você sonhava em ser algo diferente de jogador de futebol?
DC: Eu sempre gostei de estudar, então na adolescência quando eu não pensava em ser jogador de futebol eu queria ser engenheiro civil. Essa era a única profissão que eu pensava sem ser jogador de futebol.

FR: Que conselho você daria para quem está começando agora ou para quem quer ser jogador de futebol?
DC: Jogue por prazer! Tem que ser um prazer, uma diversão. E se dedicar, tentar melhorar e sempre evoluir! E não perder o prazer de jogar. Isso é fundamental.

FR: Obrigado e tenha um 2012 brilhante com a camisa do Fluminense!
DC: Eu que agradeço!

Equipe Futebol Report

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India