1 de jan de 2012

Entrevista: João Guilherme

A Equipe Futebol Report teve o privilégio de fazer uma entrevista exclusiva com o narrador João Guilherme, ex-Sportv, atualmente na Fox Sports. Queríamos agradecer à ele todo o apoio e que 2012 seja de muitos sucessos nesse novo desafio.


Veja abaixo a entrevista completa:

Futebol Report: Como você começou na carreira jornalística e de narrador?
João Guilherme: Comecei em 1988 na radio carica do Rio de Janeiro através de uma oportunidade dada por João Adad que era o chefe da equipe. Comecei como plantão, virei repórter e 6 meses depois era narrador.

FR: Você foi contratado pela Fox Sports e deixou o Sportv depois de mais de 14 anos de empresa. Por que dessa escolha?
JG: Na verdade estava muito bem no Sportv , mas, surgiu uma grande oportunidade profissional, um grande desafio que me motivou muito. Por isso depois de tantos anos decidi mudar.

FR: Você já narrou MMA Combate e Futebol várias vezes. Qual é o mais empolgante e te dá mais prazer? Por que?
JG: O futebol, até pela nossa cultura, é um caso a parte, não há comparação. O MMA eu aprendi a gostar enquanto fui transmitindo e hoje posso dizer que acompanhou e gosto muito. O basquete é um jogo muito especial, cheio de alternativas, diria que é o segundo esporte que mais gosto de narrar.

FR: Você é conhecido por usar bordões "engraçados" como "Que desagradável" e "Inacreditável". Você usa isso para se diferenciar e destacar na sua profissão?
JG: Eu acho que o bordão vira uma identidade do narrador, existem grandes narradores que não tem bordão, mas, quem tem, é mais lembrado e cai na boca do povo. Os bordões surgem naturalmente, nada é pensado, e talvez por isso, pela espontaneidade, agrade ao publico.

FR: Qual foi o jogo mais emociante que você já narrou?
JG: Final do Mundial de Clubes de 2000 entre Vasco x Corinthians.

FR: Qual o maior jogador de todos os tempos na sua opinião?
JG: Pelos números e imagens que vi,infelizmente não ao vivo, PELÉ, incomparável!

FR: E hoje? Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar?
JG: Hoje Messi e incomparável, mas, continuo achando que o Neymar lá na frente terá condições de ser o melhor do mundo. O C.Ronaldo é um grande jogador. Sem dúvida são os 3 maiores talentos do futebol mundial.

FR: O que está achando desta "Nova Geração" da Seleção com o Mano Menezes? Qual o seu balanço de 2011?
JG: Acho que nunca tivemos uma geração tão pobre de talentos como a de hoje. Temos o Neymar e nada muito além disso. Por isso, na minha opinião, teremos ainda que recorrer a jogadores mais experientes como o Kaká, por exemplo.

FR: Jogo rápido: fale um jogo DESAGRADÁVEL que você narrou ou o lance mais INACREDITÁVEL que você já presenciou. Se não lembrar, cite um.
JG: Sinceramente, não me lembro de um jogo desagradável. Lance teve o gol contra da Inglaterra x Croácia em 2005. A bola foi recuada para o goleiro Robson que chutou o vento e a bola entrou. Esse foi o maior "que desagradável" até hoje.

FR: Deixe um recado para os leitores do nosso blog que, com certeza, são seus fãs:
JG: Feliz Ano Novo, tudo de bom para todos vocês, sucesso para o blog e obrigado pelo prestígio de acompanhar o meu trabalho durante o ano.

FR: Obrigado João! Aguardo resposta! Muito sucesso em 2012, independente de onde esteja! Que Deus te abençoe sempre e muito sucesso!

Equipe Futebol Report
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India