31 de dez. de 2011

Desconhecidos: Nottingham Forest Football Club

Na segunda matéria da série "Desconhecidos", vocês vão conhecer um pouco sobre o Nottingham Forest Football Club, da Inglaterra, que teve seus anos de glória na Europa e hoje está muito abaixo dos grandes.


O Nottingham Forest Football Club é um clube de futebol da Inglaterra, da cidade de Nottingham, que disputa a Npower Championship, a segunda divisão nacional. O técnico do time é Billy Davies e esta no cargo desde 2009. Seu estádio é o City Ground com capacidade para 30.576 pessoas. O clube é um dos mais vitoriosos e com mais títulos da Inglaterra mas está em decadência

História

O Nottingham Forest foi fundado em 1865 por um grupos de amantes do esporte mas, só em 1892 foi autorizado a disputar a Liga Nacional. Em 1898 conquistou seu primeiro grande título, a Copa da Inglaterra, sobre o Derby. No entanto, disputou a maior parte do séc. XX a segunda divisão, caindo para a terceira em 1949.

Na década de 50, voltou a primeira divisão e foi vice-campeão inglês. Entretanto, voltou à segunda divisão em 1972. 4 anos depois, voltou à elite do futebol inglês mas todos apostavam num rebaixamento próximo. No ano seguinte, o clube foi Campeão Inglês, um dos poucos a vencer logo após a promoção. Em 1978-79 o Forest ganhou a Liga dos Campeões ao vencer o Malmö FF por 1-0, no Estádio Olímpico de Munique, e manteve o troféu em 1979-80, batendo o Hamburger SV 1-0, em Madri, graças a um excelente desempenho do goleiro Peter Shilton. O Forest também conquistou a Supercopa Europeia e duas Copas da Liga Inglesa.

Após excelentes 16 anos de títulos, o Nottingham caiu para a segunda divisão inglesa em 1993. Após voltar para a elite e cair de novo em 1999, o clube caiu em decadência, se mantendo na segunda divisão até hoje.

Títulos


1 Campeonato Inglês
3 Campeonatos Inglês Segunda Divisão
1 Campeonato Inglês Terceira Divisão
2 Copas da Inglaterra
4 Copas da Liga Inglesa
1 Supercopa da Inglaterra
2 Full Members Cup
1 Dallas Cup
2 Liga dos Campeões da Europa
1 Supercopa Europeia

Uniforme


Elenco


Estádio


Curiosidade

O clube conta, no elenco, com um jogador do Manchester City. Cunningham, zagueiro, não jogou nenhuma partida oficial pelo City e foi emprestado ao Nottingham.

Tammer

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India