Fala galera, estou eu aqui novamente! Agora vamos falar da dependência de alguns times brasileiros de algum jogador. Como faz falta um CRAQUE no time né?
Na época da Copa América, Mano Menezes convocou Neymar e Ronaldinho Gaúcho para a disputa, desfalcando Santos e Flamengo. E eles fizeram muita falta. O Santos não conseguia encontrar o caminho da vitória nem do futebol bonito. Muricy Ramalho, técnico do Santos, pediu até o adiamento de alguns jogos do time devido aos desfalques, o que eu achei errado. CBF não agiu com coerência. Flamengo, Atlético MG, São Paulo e Corinthians foram outros times que ficaram desfalcados e nem por isso tiveram jogos adiados. Mas, voltando, o Santos vive um período de Neymar Dependência. Muitos podem discordar, mas o menino prodígio do Brasil destrói a defesa do time adversário, facilitando demais os jogos do peixe.
Já no Flamengo vemos a mesma coisa. Torcida reclamava da falta do camisa 10, experiente, que jogou em grandes clubes, Ronaldinho Gaúcho. Foi uma época de recaída do time no campeonato. O time não vinha bem, perdia jogos, faltava o craque. Basta ver os números. Com o R10, o Flamengo obteve 71,8% de aproveitamento (32 J, 19 V, 12 E, 1 D). Sem ele foram apenas 47,6% de aproveitamento (7 J, 2 V, 4 E, 1 D). Parece poucas derrotas né? Mas foram em jogos considerados fáceis pelo time, pontos bestas perdidos.
Outro exemplo é o Cruzeiro. Chamado de Barcelona das Américas no começo do ano, o time caiu de rendimento e hoje luta para não cair. Se sofre dependência? Concerteza, e seu nome é Montillo. O Craque argentino de 27 anos é o artilheiro celeste na temporada. Sem Montillo o time perde a referência dentro de campo, se perde. É um dos craques do campeonato e já merecia ser pelo menos reserva de sua seleção. Batalhador e guerreiro até fora de campo, com um filho que tem Síndrome de Down.
Mano Menezes foi coerente em sua última convocação pois não chamou jogadores que atuam no Brasil, o que poderia prejudicar muito os times na reta final.
Bom, é isso! Estamos caminhando!
Valeu!
Tammer e Fred
0 comentários:
Postar um comentário