Eae galera! Viram o post do Fred sobre o R10? Ficou bom né? Pois é, vou falar agora sobre o 10 do Cruzeiro, o argentino de 27 anos, Walter Montillo. Craque como jogador e como pai de família. Tem 2 filhos sendo que o mais novo sofre de Síndrome de Down.
O camisa 10se destacou no San Lorenzo e na Universidad do Chile ao eliminar o Flamengo na Libertadores, marcando um golaço. A equipe mineira se interessou e o contratou. Logo de cara ele caiu nas graças da torcida celeste. Foi eleito para a seleção do campeonato brasileiro em 2010 jogando apenas metade do campeonato. Segundo melhor jogador do campeonato atrás de Conca, na época atuando no Fluminense.
Este ano, o Cruzeiro não vive uma fase boa, mas Montillo luta dentro de campo com toda a raça argentina. Seu filho Santino, com Síndrome de Down, passou por cirurgias este ano. Um jogador comum, não jogaria pelo seu clube tendo um filho internado ou fazendo cirurgia. Mas Montillo é diferenciado. Exemplo de jogador, pai e pessoa. O guerreiro Montillo esteve em campo em quase todos os jogos. Só deixou de jogar um por suspensão. Treinava com vontade e lutava para ajudar a equipe.
Por essas razões e pelo seu futebol, ele é ídolo, amado pela torcida! #FUERZASANTINO #FUERZAMONTILLO
Tammer
0 comentários:
Postar um comentário