Fala galera! É, não teremos um time brasileiro ganhando tríplice coroa este ano. Tudo isso por que o Vasco, depois de empatar dentro de casa com La U por 1 a 1, perdeu no Chile por 2 a 0 e está fora da finalíssima da Copa Sul-Americana!
O JOGO: O estádio estava lotado e a pressão era grande. O Vasco enfrentava o time sensação da temporada. Apesar destes fatores contra, o time carioca começou com um bom volume de jogo. O time chileno usava sua maior arma, a velocidade nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Vargas tentou driblar Prass que saiu firme dando um tapa na bola.
O estilo de jogo vascaíno dava espaço para as jogadas da Universidad. Aos 30 minutos, depois de um bate rebate dentro da área, Aránguiz chutou forte, Pras conseguiu a defesa mas a bola sobrou para Canales estufar as redes: 1 a 0. O estádio foi à todo vapor!
O segundo tempo veio e Bernardo também, o meia entrou no lugar de Allan para dar maior poder ofensivo ao time. As chances vinham: Rômulo, Dedé tentavam, mas a pontaria não estava boa. Vargas tentou em um contra ataque um lençol em Prass mas a bola foi para fora.
Aos 24 minutos veio o balde de água fria no time cruzmaltino. Fágner deu uma cotovelada no adversário e levou o cartão vermelhor direto. Foi para o chuveiro mais cedo. Logo após a expulsão, Mena cruza na medida para Vargas que pega de primeira e marca o segundo: 2 a 0.
O fim do jogo chegava mas o time não conseguia criar chances com um homem a menos. O time chileno, ao som de "olé" vindos da torcida, tocava a bola e administrava a partida até o apito final. É a primeira vez que La U chega à uma final de torneio internacional. O Vasco agora luta apenas pelo brasileirão secando o Corinthians e tendo que vencer o Flamengo.
Sinceramente, a Universidad de Chile vem jogando um futebol bonito e envolvente. Vai enfrentar a LDU do Equador na final e eu torço para os chilenos pelo futebol demonstrado.
Tammer e Fred
0 comentários:
Postar um comentário