O sonho do tri mundial do Santos ficou pelo caminho. Não há time no mundo melhor que o Barcelona, é um time de outro planeta. Messi, Xavi, Iniesta, Daniel Alves e tantos outros craques aprontaram de novo. Desta vez foi para cima do Santos e logo na final do Mundial de Clubes da FIFA. Numa goleada por 4 a 0, o time espanhol levantou a taça do Mundial pela segunda vez. Os gols da partida foram marcados por Messi (2x), Xavi e Fábregas.
Muita espectativa girava em torno do duelo Neymar e Messi. Deu argentino! Jogou demais marcando dois gols. O brasileiro parece que sentiu a pressão e não conseguia concluir nenhuma jogada. Sua estrela estava apagada. Enquanto o Barcelona não dava "chutão", trocaba passes com calma e categoria, o Santos corria atrás e rifava bola criando poucas chances.
O JOGO
O Santos buscava marcar em cima o Barcelona, mas não durou muito tempo. Logo aos 16 minutos o bloqueio "furou". Com lindo domínio, Xavi achou Messi dentro da área. O argentino deu um lindo toque por cima do goleiro e abriu o placar em Yokohama. Gol de craque, de melhor do mundo!
O Barcelona jogava como Barcelona. Tocava a bola e colocava o Santos na roda. Aos 24 minutos, Xavi recebeu dentro da área um passe de Daniel Alves. Durval e Bruno Rodrigo não cortaram e o espanhol acertou um lindo chute sem chances para Rafael: 2 a 0. Muricy, a esta altura, sentou no banco sem saber o que fazer.
Até o fim da primeira etapa se desenhava um massacre do Barça. 76% de posse de bola para o time espanhol e várias chances perdidas. Aos 44 minutos Messi recebeu no meio da zaga, deu de calcanhar para D. Alves que cruzou. Rafael espalmou na cabeça de Thiago que deu de peixinho. Outra defesa do goleiro santista mas a bola sobrou nos pés de Fábregas sem goleiro: 3 a 0 e uma aula de como jogar futebol.
Na segunda etapa o time brasileiro levava pressão do Barça. Chances perdidas e bolas na trave de Rafael. Neymar e Borges tentavam mas não acertavam o alvo. O quarto gol sairia a qualquer momento. E saiu! Aos 36 minutos Daniel Alves serviu Messi que, com um toque de gênio, tirou de Rafal! 4 a 0! Parecia que o time do Barcelona estava no Video Game.
A partida estava liquidada e o Santos se conforma! Barcelona Campeão do Mundial Interclubes 2011!
Tammer
0 comentários:
Postar um comentário