10 de jan. de 2012

Entrevista: Rica Perrone

Nós, da equipe Futebol Report, tivemos a oportunidade e o prazer de entrevistar o jornalista / comentarista / blogueiro , Rica Perrone! Queríamos desde já agradecê-lo pelo apoio e confiança!


Veja abaixo a entrevista completa:

Futebol Report: Conte um pouco sobre sua carreira: Você passou por dificuldades no início?
Rica Perrone: Todo mundo passa. Trabalhei de graça um tempo, trabalho até hoje em alguns casos. Carreira é investimento, relacionamento, não apenas ordens do chefe cumpridas por voce. Aperto todos passam, e se não passar, azar. É neles que voce deixa de ser moleque e vira homem.

FR: Quando e como você percebeu que seria comentarista e jornalista esportivo?
RP: Eu nasci assim. Narro jogo de botao desde que nasci, entrevistava nego jogando bola, eu sempre quis fazer isso. Talvez se eu jogasse alguma coisa, tentaria. Talvez se tivesse grana pra ser piloto, enfim. Mas nunca fui bem em esportes, então, o caminho era só assistir e cornetar.

FR: Conte um momento marcando de sua carreira:
RP: A minha demissão em 1997, com 18 anos , na Band FM. Foi feita por um chefe bêbado que me pagava 150 e pegava 50 emprestado pra beber. Eu fui demitido quando achava que estava melhorando. Sai da Band atordoado e andei uns 5 km sem ver onde eu tava indo. Fiquei muito mal, era moleque, sonhei com aquilo. E o mais marcante pro bem foi quando meu blog apareceu na capa da Globo.com sem que eu fosse funcionário da Globo. Ali eu soube que consegui o que queria. Tenho valor, tenho mercado, não tenho chefe e posso sim fazer do meu jeito. É o que sempre acreditei.

FR: Como é trabalhar na Rádio Globo e no Globoesporte.com com grandes profissionais do lado?
RP: Cara, é como no Barcelona. Voce joga mais por jogar com o Messi, o Xavi, etc. Puta prazer dividir espaço com fera. Nem todos são, é claro, mas a maioria é. Na Globo as coisas são diferentes, não a toa ela é o que é. Os bons colegas de lá me ajudaram a me manter lá esse tempo, afinal, nota-se, não tenho o padrão Globo. Rsrs

FR: Você é torcedor do São Paulo mas tem um carinho especial com o Flamengo. Explique um pouco deste sentimento:
RP: Meu time é o SPFC. Mas a torcida que me levantou foi a do Flamengo. Eu sempre fui fã do Zico, da torcida e sempre achei o futebol do Rio mais divertido. Ao começar a comentar sobre, a torcida do Fla foi entrando, me levantando e acabou que hoje as 4 do Rio me conhecem e a maior parte tem carinho por mim. Mas eu nao posso esquecer, ne? Fiz 5 anos de site pra torcida do SP e só levei ferro. Diz meia duzia de textos exaltando um estadual e uma vaga na Libertadores do Fla e deu no que deu…

FR: Em jogo São Paulo x Flamengo, coração fica dividido?
RP: Não. Torço pro SPFC, se é que ainda torço.

FR: Como você analisa a "renovação" da seleção brasileira para a Copa de 2014?
RP: Forçada, entuchada pela mídia, mal feita e o Mano é só a vitima da vez da indecisão nacional sobre o que fazer com a seleção.

FR: Qual sua opinião sobre o futebol brasileiro no cenário mundial, tendo em vista times como o Barcelona?
RP: Times? Eu só vejo o Barcelona. O resto não faz nem sombra pra ele. O futebol brasileiro é melhor que todos os demais. A questão é que talvez os tops (aqueles 2 times ou 3) dos demais sejam mais fortes que nossos tops. Mas num geral, sem chance. Os "não grandes" da Europa dão pena.

FR: Em período de transferências, qual ou quais times estão se preparando e contratando melhor?
RP: Acho que não vender meio time faz de todos eles bons negociadores nessa inter-temporada. A diferença estará ai. Porque o Barcelona nao tem 11 craques, nem o SPFC de 92 tinha, nem ninguém tem. A diferenca é que eles jogam juntos. E aqui, não tem sido assim. Ficando, mantendo, todo time cresce.

FR: Como você analisa a "Novela Montillo"? Deve ficar no Cruzeiro ou sair?
RP: Deve ficar. Trocar grande por grande acho burrice, a não ser que não haja clima onde ele está, o que não é o caso. É ídolo la. Deve ficar.

FR: Qual o melhor jogador de todos os tempos na sua opinião? E atualmente?
RP: O de todos os tempos não há discussão. O de hoje é o Messi, apesar de argentino.

FR: Qual o conselho que você daria para aqueles que querem seguir a profissão de jornalista esportivo?
RP: Faça diferente. Ninguém aguenta mais aquele reporter que pergunta o que o cara sente tendo feito o gol, menos ainda o comentarista que diz que lamenta a queda do Ameriquinha, sendo que ele não sabe nem quem joga la. Mais irreverência, verdade, mais entretenimento e menos encheção de saco. Futebol, pra quem vê, é lazer. Enquanto a imprensa esportiva fizer mais investigação e nhe nhe nhe do que a politica, estamos transformando o sério em divertido e o divertido em problema. É burrice. O "rombo" na CBF é problema da CBF, não é meu dinheiro. Nao precisa ser colocado com a mesma gravidade. É só futebol.

FR: Deixe um recado para os leitores do nosso blog:
RP: Parabéns pelo blog, ja li algumas vezes e parem de ser chatos. O fato de um cara achar que foi penalti e você não, não lhe da o direito de manda-lo tomar no **.

FR: Obrigado Rica! Sucesso neste ano de 2012 e parabéns pelo excelente trabalho!
RP: Para todos nós! Saúde e paz.

Equipe Futebol Report

5 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Excelente entrevista.

Parabéns ao pessoal do Futebol Report e do Rica pela sinceridade.

Anônimo disse...

Muito bom... Parabéns Tammer, parabéns Rica!

Anônimo disse...

lol. Jão

Fábio Marques disse...

Esse Ricardo Perrone é o famoso inocente útil. E falta de educação, não é sinceridade. Finge sinceridade, finge independência ,mas admitiu na entrevista que o sucesso é apenas saber a quem lamber o saco. Bajular as pessoas certas é a estratégia dele. Nenhuma novidade para mim, apenas mais do mesmo.

Anônimo disse...

Acho esse Rica Perrone muito inteligente. Ele sabe que o futebol europeu é muito melhor que o brasileiro. Mas algum europeu vai ler os textos dele? Não. Então porque ele falaria bem dos times europeus. Todo texto dele é escrito de acordo com o sentimento dos torcedores. Ele sabe que torcedor odeia ser contrariado. Ele escreve só sobre os 12 grandes. Justamente porque são os que dão audiência. E outra coisa, antigamente ele costumava falar mal de UFC. Sabe, quando não se falava de MMA em tv aberta, antes do primeiro UFC Rio? Então, naquela época ele metia o pau. Agora ele é fã ávido das lutas. Puta cara inteligente.
As críticas que ele faz sobre a ESPN, na minha opnião, não passam de recalque. Fazer o que ele faz, todo mundo faz. Fazer o que o PVC faz, por exemplo, só profissionais de verdade.
Abraços.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India