Pela segunda semifinal da Taça Guanabara a emoção ficou para o final. Para decidir o finalista juntamente com o Vasco, Fluminense e Botafogo fizeram um jogo equilibrado e decidido nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. O vencedor? Tricolor carioca.
O JOGO
A primeira etapa foi um pouco morna, equilibrada. Com muitas jogadas truncadas no meio de campo, os times erravam passes e não conseguiam criar. Muitas faltas marcadas irritavam os times. No geral, Jefferson teve mais trabalho que Cavalieri, defendendo chutes de Fred e Deco. Elkeson foi o jogador que chegou mais perto do gol pelo lado do Botafogo.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou acesso, com vontade de matar a partida. Criou várias chances nos 15 minutos iniciais, obrigando Jefferson a fazer lindas defesas. Depois da parada técnica, o jogo de equilibrou e o Botafogo reagiu. Aos 28 minutos, Lucas lançou Herrera e o argentino deixou Elkeson livre para escorar e abrir o placar.
O Fluminense não se abateu e conseguiu o tento. Aos 34, Deco lançou na área e, numa falha da defesa ao tentar linha de impedimento, Leandro Euzébio teve tempo de dominar e escolher o canto, empatando a partida.
Não teve jeito. Com apenas dois minutos de acréscimo, Péricles Bassols jogou para as penalidades a definição do adversário do Vasco no domingo.
Nas duas primeiras cobranças o Botafogo saiu na frente marcando com Andrezinho e Herrera, enquanto Fred marcou e Jean perdeu no lado do Flu. Na sequência, Thiago Neves fez e Lucas, do Botafogo, desperdiçou. Tudo empatado. Renato e Rafael Moura também converteram, 3 a 3. Na sequência, o zagueiro Anderson marcou para o tricolor. E quem vinha para o time alvinegro? Loco Abreu! Era a esperança da torcida. O uruguaio, porém, parou na boa defesa de Cavalieri. Fluminense classificado, 4 a 3 nos pênaltis.
Tammer
0 comentários:
Postar um comentário