A Seleção Brasileira enfrentou nesta terça-feira a Bósnia, no primeiro amistoso do ano para os convocados de Mano Menezes. Vitória? Sim! Bom futebol? Não! Pelo contrário. Vimos uma seleção apática, digna de ser a 7ª do ranking da FIFA ou até abaixo disso. A prometida renovação não está acontecendo, ou melhor, não está acontecendo o suficiente. Alguns "idosos" de seleção ainda são convocados. Por que Oscar não foi convocado? Por que o Lucas e o Ganso foram reservas? Perguntas sem respostas. Esse é o projeto (que vai resultar em um vexame em casa na Copa de 2014) que Mano Menezes diz ter na cabeça...
Neymar é craque, isso não podemos negar. Não brilhou no amistoso, mas teve boa movimentação e buscou o jogo. Porém, uma andorinha só não faz verão. Ronaldinho Gaúcho foi o camisa 10 da seleção. Ronaldinho Gaúcho? Isso mesmo. Não sendo o mesmo R10 da era Barcelona, o jogador (não mais craque) andou em campo, errou passes...resumindo, mais uma atuação PÍFIA.
Tudo bem, com o gol do Marcelo logo no começo parecia que a seleção iria deslanchar. O problema é que o "idoso" que usa luvas na seleção, levou um frango e fez com que a Bósnia empatasse. Não estou culpando Júlio César pelo empate (em parte sim, afinal ele é o goleiro). Fato é que a seleção não demonstrou futebol envolvente, bonito, como estamos acostumados.
Com algumas mudanças, Ganso entrou e mostrou por que merece ser o 10 da seleção. Procurou o jogo e deu bons passes. Mas o time não mostrava bom futebol. Erros de passe, Bósnia assustando! Bósnia assustando a seleção brasileira? Se isso fosse dito até 2002 era um absurdo, uma mentira...
Fizemos um gol aos 45 do segundo tempo com ajuda do zagueiro. Hulk, que cruzou para o gol contra, mostrou vontade, mas também não fez mágica. Fato é que estamos na era Mano Menezes, passando vergonha! É essa a palavra! Forte? Mas a realidade.
Mano Menezes, cadê a renovação tão prometida? Ronaldinho Gaúcho e Júlio César chegarão em 2014 beirando os 34 anos! ente, não! Essa é a seleção que queremos? Definitivamente, não! Acorda Mano! Acorda CBF! Precisamos de renovação, do bom futebol de antigamente! Nós, torcedores, merecemos algo mais! MUITO MAIS!
Tammer
2 comentários:
Contra os zagueiros aqui do Brasil, Neymar arrebenta. Agora, contra a Bósnia, ele some. Mas não é porque ele "pipocou". Mas sim, porque não há um time bom ao redor dele. Acho que dá até pra comparar com Messi, que não repete na Argentina o que faz no Barcelona, apesar do hat-trick de ontem. Ultimamente, a seleção começa vencendo e realmente parece que vai deslanchar, mas não é isso que vem acontecendo. Por que tem que ser sempre no sufoco? Sinto, sinceramente, saudades do Dunga. Os tempos de Ronaldinho e Julio César já se foram. Será que o Mano não enxerga isso? Ele não está dando padrão de jogo à seleção. Convoca jogadores e bota eles em campo. Só isso. Desse jeito, qualquer um pode ser técnico, pô! E às vezes ainda convoca mal. É verdade que hoje não temos grandes jogadores, mas levar Ronaldinho é rídiculo. Ver o Andrés Sanchez dizendo que a seleção não vai dar bola para a Olímpiada de Londres, já nos faz perder esperanças. Após a entrada do Ganso, o Brasil melhorou. Não foi uma melhora gigantesca, mas começou dela a jogada do segundo gol. Ele cobrou falta rápido e tocou pro Hulk na esquerda, que fez uma jogada que ele repete muitas vezes, e contou com a falha do zagueiro da Bósnia. Lembram da França, que fez uma péssima Copa em 2010? Então, colocaram o Blanc como treinador e a seleção francesa está invicta há 18 jogos, tendo vencido o próprio Brasil, a Inglaterra e a Alemanha neste período. E aí? Tem justificativa? Acorda, CBF!
Abraço
@Kaique_Pedaes - http://britfoot.blogspot.com
Postar um comentário