Nesta tarde de quarta-feira, o mundo conheceu o campeão da UEFA Europa League. No duelo espanhol entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, o time da capital espanhola, comandado por Falcão Garcia, venceu por 3 a 0, se sagrando bi-campeão da competição. O primeiro título anterior foi vencido em 2009/2010 contra o Fulham.
Marcando dois gols no jogo, Falcão se sagrou o único artilheiro por duas vezes seguidas da Liga Europa, sendo em 2010/2011 pelo Porto, com 17 gols, onde também se sagrou campeão. Na atual, ele marcou 12 tentos. O outro gol da partida foi marcado pelo brasileiro Diego.
O primeiro gol da partida não demorou a sair. Iluminado, Falcão recebeu de Diego, pedalou na frente do adversário e, mesmo sem ângulo, bateu com efeito de canhota, sem chances para o goleiro.
O Bilbao tentava reagir, a torcida comparecia e apoiava. Mas, aos 34, Falcão tratou de calar o estádio. O colombiano recebeu na pequena área, girou sobre o zagueiro e bateu para ampliar o placar: 2 a 0. O Bilbao precisa apenas atacar, mais que tudo na partida. Pressionar era a palavra de ordem do técnico Bielsa.
O problema é que pressionar também significa dar espaços ao adversário. E foi assim que, aos 40 minutos, a vitória foi decretada. Diego avançou em velocidade no contra-ataque, passou por dois marcadores e bateu de esquerda no canto. 3 a 0 e Atlético de Madrid campeão da Liga Europa.
Equipe Futebol Report
0 comentários:
Postar um comentário