14 de jun. de 2012

Eurocopa: Espanha dá show. Itália e Croácia empatam e deixa grupo aberto.




A Croácia depois de uma surpreendente atuação na estréia contra a Irlanda, foi para o jogo tentando se afirmar na competição e garantir sua vaga na segunda fase com uma vitória. Mas por outro lado tem a Itália, forte como sempre, mesmo após os escandâlos que houveram ao fim do campeonato Italiano.

Um jogo equilibrado, com os dois times jogando para a frente, mas também sem esquecer de se defender. A Itália com sua nova formação, com o trio defensivo que impressionou na partida de estréia contra a Espanha continou mostrando a mesma solidez do jogo anterior. Pirlo e Marshisio organizando o jogo, mas sem muito poder ofensivo, já que Balotelli não tem sido um jogador muito ativo no ataque Italiano, até sumindo em certos momentos do jogo.

Croácia com seu futebol de bom toque de bola no meio campo e tentando atacar pelos lados com o bom Perisic aberto na esquerda e dois bons atacantes dentro da área, mas não conseguiram criar muita coisa no primeiro tempo. Modric bem marcado, pouco fez. E as melhores chances do primeiro foram italianas, que só não saiu com 2 ou 3 gols por que o goleirão croata Pletikosa não deixou, que só não pôde fazer nada na belissima cobrança de falta do Pirlo, assim a Itália abria o placar.

Segundo tempo não muito diferente do primeiro, porém com mais ação ofensiva dos dois lados, principalmente pelo lado Croata que se viu na obrigação de empatar o jogo. E foi isso que fizeram, dominaram a Itália o segundo tempo inteiro, tiveram mais oportunidades de gol, o Modric apareceu mais no jogo e por isso facilitou que o time croata chegasse ao empate com o artilheiro Mandzukic. Após o gol, a Itália que já não tinha mostrado tanto poder ofensivo no primeiro tempo, continuou jogando da mesma forma tentando arremates de longe, já que não conseguia penetrar na área adversária. A Croácia só fez administrar o bom resultado que conseguiu e assim terminou o jogo.


Espanha e Irlanda, talvez seja o jogo com maior disparidade técnica entre uma seleção e outra. Espanha que empatou no primeiro jogo, procurando a primeira vitória no torneio e a Irlanda que vinha de uma derrota para a Croácia, procurava tirar ponto da Espanha.

Irlanda começou bem fechadinha, como é a cara de seu técnico. Mas o ferrolho irlandês logo foi vazado aos 4 minutos com Fernando Torres, que a maioria dos espanhóis pediam, fez o primeiro gol.
Depois de abrir o placar logo no começo, todo mundo esperava que a Espanha fizesse mais gols ainda no primeiro tempo, não fizeram, mas não foi por falta de tentativa. O goleirão Given salvou a seleçao Irlandesa de sair do primeiro tempo já goleado. Muitas chances criadas pela Espanha que fazia seu jogo de posse de bola, com cautela na troca de passes, sem arriscar muito, mas sempre achando alguém livre na cara do gol.

Segundo tempo ainda mais fácil para a Espanha. Logo aos 4 minutos de jogo, David Silva com muita categoria amplia o placar para a Espanha. Depois de ampliar o placar, a Irlanda que já não tinha poder para atacar a Espanha, ficou ainda mais impotente perante o dominio absoluto do adversário, até tentaram diminuir, mas sem sucesso, não conseguiram nem assustar o Casillas. Aos 26 minutos, Fernando Torres recebe boa bola e não perde a oportunidade, assim mostrando que sua má fase já foi embora. E aos 37, Fábregas que acabava de entrar acerta um chutaço cruzado fecha o placar.  Final de jogo. Exibição de gala da Fúria.

Equipe Futebol Report

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India