16 de jun. de 2012

Eurocopa: Rep. Tcheca e Grécia se classificam. Rússia fica de fora.


Rodada decisiva no grupo A. Polônia buscando a vitória para se classificar e a República Tcheca do mesmo jeito, só que com um empate poderia passar, mas dependendo de uma derrota da Grécia contra a Rússia.

Um primeiro tempo bem razoável entre Polônia e Rep. Tcheca. As duas seleções em busca do gol, mas também com receio de tomar um gol, que lhe deixaria em péssima posição no jogo, tendo que virar de qualquer forma. Polônia um pouco melhor na primeira etapa, jogando com muita disposição, aliada com a empolgação da torcida, conseguiu criar boas jogadas e saindo na cara do gol várias vezes, mas falhando muito na concretização, principalmente o Lewandowski que esteve abaixo de todas as expectativas. República Tcheca com um time melhor, mais lúcido e consciente, também chegou várias vezes a assustar o adversário, mas o goleiro Tyton esteve bem.

República Tcheca volta melhor no segundo tempo

A seleção tcheca, que é bastante superior a Polônia volta bem melhor na segunda etapa do jogo. Foi ao ataque, mas sem se descuidar da defesa, que foi bastante sólida o jogo inteiro e com jogadores ofensivos de boa técnica, como o Baros e o Pilar, destaque da seleção na primeira fase, conseguiram abrir 1x0 aos 26 minutos com Jiracek, após passe de Baros. Depois de tomar o gol, a Polônia se abriu. Foi ao ataque empurrada com a força da torcida, mas contava com um dia de pouca inspiração de seus melhores jogadores, que são Błaszczykowski e Lewandowski que pouco produziram e a única chance clara de gol do time polonês foi aos 49 minutos, que a zaga tcheca salvaria em cima da linha.

No outro jogo do grupo, um resultado que ninguém esperava. A Grécia que vinha de dois resultados ruins, contra a Rússia que foi a sensação da primeira rodada e que empatou com a Polônia na segunda. Mas no futebol, nem sempre o time de melhor técnica vence. Grécia com sua vontade, garra e determinação de sempre, conseguiram mais uma vez um grande resultado na eurocopa, como em 2004 quando foram campeões. Grécia 1x0 Rússia. Classificada em segundo lugar.

Situação final do grupo A: República Tcheca e Grécia, passam respectivamente em primeiro e segundo lugar quebrando qualquer prognóstico feito antes do torneio, principalmente por parte da Grécia, que sempre apronta uma das suas quando ninguém espera.

Equipe Futebol Report

1 comentários:

Anônimo disse...

Feliz demais pela classificação da Rep Tcheca!

Campeã em 1976 com a denominação de Tchecoslováquia estamos confiantes no Bi da Euro

Pode vim Portugal ou Holanda ou Dinamarca , que Jiracek espera vcs

Por: H_Castroneves

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India