17 de jun. de 2012

Eurocopa: Alemanha e Portugal se classificam no grupo B.

Portugal e Holanda, confronto entre duas seleções que se equivalem em todos os sentidos. Holanda que entrou no torneio cercada de expecativas, perdeu as duas primeiras partidas e Portugal com totais olofotes em cima de Cristiano Ronaldo, que não brilhou nas primeiras partidas, entrou em busca da vitória que lhe daria a classificação.

O jogo muito equilibrado e movimentado na primeira etapa

Holanda entrou no jogo com uma escalação totalmente ofensiva, com Van der Vaart no lugar de Van Bommel. Precisando desesperadamente da vitória, foram de vez pra cima, sem medo de se expor, já que não tinha mais nada a perder. Robben como sempre, com sua velocidade e seus dribles caracteristicos pela direita e sempre cortando ao meio, deu certo logo no comecinho do jogo. Em mais uma dessas suas jogadas, ele achou Van der Vaart que acerta um belo chute no canto direito do gol lusitano.

Mas o outro lado tem Cristiano Ronaldo que nos dois jogos anteriores não foi bem, mas não foi por falta de vontade. E mais uma vez ele entrou com fome de jogo e quase empatou o jogo 5 minutos depois em um bom chute da entrada da área. As duas seleções atacando bastante, era um jogo muito franco com lances de perigo para os dois lados. E o empate português veio ainda no primeiro tempo com Cristiano Ronaldo, que recebeu belissimo passe de João Pereira e só teve o trabalho de tirar do goleiro.

Segundo tempo volta ainda mais rápido e com chances de gol para os dois lados. Aos 7 minutos a Holanda assustou em uma cobrança de escanteio e aos 10, em um contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo, Coentrão também quase marca. Holanda perdida no jogo deu espaço para o time português jogar e nos contra-ataques sairam suas melhores jogadas, como no segundo gol de Portugal. Um belissimo contra-ataque que caiu nos pés de Cristiano Ronaldo na grande área, ele driblou o zagueiro, deixando-o no chão e marcou com tranquilidade, fazendo um golaço. Após o gol, a Holanda se perdeu de vez no jogo, só conseguindo criar outra chance de gol com Van der Vaart que acertou outro belo chute de longa distância que bateu na trave.

 Assim terminou o jogo. Portugal classificado e Holanda é eliminada de forma pifia, que nem o mais pesssimista torcedor Holandês esperava. No outro jogo do dia, a Alemanha cumpriu todas as expectativas e venceu a Dinamarca, se garantindo na liderança do grupo B

E assim se formaram os primeiros duelos das quartas de final da eurocopa, que serão:

República Tcheca x Portugal
Alemanha x Grécia

Equipe Futebol Report

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India