1 de set. de 2012

CR7? Messi? INIESTA!

Na tarde desta quinta-feira houve a premiação do melhor jogador da UEFA na temporada 2011 / 2012. Muita expectativa rondava tal evento, afinal, pode ser uma prévia do Melhor do Mundo da FIFA em janeiro de 2013. Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta eram os finalistas. Mais que justo, apesar de gostar do futebol do Xavi, Aguero, David Silva, dentre outros.


Você para e pensa "o Messi leva fácil, afinal joga muita bola com o time do Barcelona e foi artilheiro do nacional", ou até mesmo "CR7 é craque! Comandou o Real do título espanhol". Que nada, deu zebra! Iniesta é o melhor jogador da Europa na temporada! Surpresa para muitos! Para outros nem tanto...

Falando um pouco sobre o craque argentino, Messi é um dos maiores jogadores do futebol mundial, sem dúvidas. Levou o Barcelona a vários títulos como a Champions League, Copa do Rei, Campeonato Espanhol, entre outros. Venceu Bola de Ouro na FIFA seguidas vezes, artilheiro por onde jogou. Craque? Fato! O problema é que pelo fato de não ter jogado a Eurocopa e ter perdido o Campeonato Espanhol para o Real Madrid pesou na escolha.


Cristiano Ronaldo também é um gênio da bola. Comandou o Real Madrid de José Mourinho ao título nacional nesta temporada, levou o time às semi-finais da Champions League e liderou a seleção portuguesa na Eurocopa, caindo para a poderosa Espanha (de Iniesta) nos pênaltis. Talvez os jurados ficaram em dúvida se davam o título ao português ou não. A Eurocopa pesou.

Protagonista do seu time ao lado de craques como Xavi, Messi, Villa, Dani Alves e Puyol. Campeão da Copa do Rei, Champions League e Campeonato Espanhol com o Barcelona. Campeão da Eurocopa com a Espanha. É, isso pesou, marcou a carreira do meia habilidoso Andrés Iniesta. O atleta foi peça fundamental no título da fúria e, sem dúvidas, o melhor jogador do campeonato. Assistências e gols fazem o espanhol merecer tal título. Melhor da Europa sim! Talvez seja prerrogativa da Bola de Ouro, mas até lá tem muita água para rolar e muitas atuação dos 3 astros mundiais!

Equipe Futebol Report


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India