28 de ago. de 2012

Fim do Primeiro Turno: Surpresas?

Metade do ano embora, fim do primeiro turno do Brasileirão. Muitos jogos de extrema qualidade, destaques individuais, algumas poucas surpresas, craques em campo (nacionais e estrangeiros) e a torcida sempre apaixonada. Favorito? Atlético MG!

Sim! Para mim o Clube Atlético Mineiro é o favorito para o título brasileiro. O Galo de BH, quase rebaixado no Brasileirão do ano passado, é o líder de 2012 com um aproveitamento excepcional de 79,6%, o melhor desde 2003 (pontos corridos). Tem um elenco bom, Ronaldinho Gaúcho, Jô, Bernard, Danilinho, Guilherme, Réver, Victor e Leonardo Silva comandam o time que perdeu apenas 1 partida dentre as 19 jogadas. Diferencial deste time? Calma, defesa sólida e toque de bola, essencial para vencer uma partida...


É claro que falta muito campeonato pela frente e, principalmente, Fluminense e Grêmio podem chegar com tudo na briga pelo título. Com certeza chegarão. O Fluminense tem um elenco muito qualificado, assim como o Grêmio. Mesmo se o título não venha, os 3 primeiros chegarão na Libertadores (pode anotar...)

Falando em Libertadores, vários times chegam para brigar por uma vaguinha. Vasco, São Paulo e Internacional estão chegando com tudo. Cruzeiro, Botafogo, Santos e Corinthians, apesar de alguns problemas, vão lutar também.

Na parte de baixo da tabela temos uma surpresa (podemos dizer duas). O Palmeiras, campeão da Copa do Brasil se encontra na zona da degola. Isso mesmo. O time tem 16 pontos em 59 disputados com um aproveitamento de apenas 28,1%. Felipão terá muito trabalho pela frente pois enfrenta problemas como jogadores machucados, suspensos etc. Mesmo assim, não acredito que o Verdão seja candidato ao rebaixamento.


Em situação de desespero vemos alguns times: Figueirense, Sport e Atlético GO não possuem elencos qualificados e são candidatos sérios ao rebaixamento. Bahia, Portuguesa e Ponte Preta, apesar de algumas boas atuações e vitórias, estão neste miolo com o sinal de alerta.


CRAQUE: Paulinho
DECEPÇÃO: Valdívia
PAREDÃO: Cavalieri
PROMESSA: Bernard
ARTILHEIRO: Luís Fabiano, Vágner Love e Fred (9 gols)
LADRÃO DE BOLAS: Léo SIlva (51)
GARÇOM: Jádson (8 assistências)
FINALIZADOR: Souza - Náutico (43)
MAIS FALTOSO: Denílson (58)
MAIS FALTAS SOFRIDAS: Caio - Figueirense (67)
MAIS PASSES ERRADOS: Ronaldinho (109)
MAIS AMARELOS: Guiñazu e Denílson (8)
MAIS VERMELHOS: A.Conceição, Juan, Henrique e M.Rosário (2)
MAIS VAZADO: Vanderlei (30 gols sofridos)
MAIS PÊNALTIS DEFENDIDOS: Prass (2)
MAIS IMPEDIMENTOS: Roger (26)


Seleção do Primeiro Turno (4-4-2)

GOL - Cavalieri (Fluminense)
LAT - Ayrton (Coritiba)
LAT - Marcos Rocha (Atlético MG)
ZAG - Réver (Atlético MG)
ZAG - Leonardo Silva (Atlético MG)
VOL - Paulinho (Corinthians)
VOL - Souza (Grêmio)
MEI - Juninho (Vasco)
MEI - Bernard (Atlético MG)
ATA - Luís Fabiano (São Paulo)
ATA - Fred (Fluminense)
TÉC - Cuca (Atlético MG)

OBS: Neymar com certeza estaria nesta seleção se tivesse jogado mais jogos. Pela quantidade de partidas, tirei ele da seleção. Nomes como Montillo, Deco, Kieza, Danilo, Rafinha, Ronaldinho, Barcos, Ralf, Nei, Fabrício, Carlinhos, Gum, Werley, Marcelo Grohe, Vágner Love, Elano, Moreno, Jádson, Dedé e Léo Silva e Borges também seriam lembrados.

Equipe Futebol Report

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India