23 de ago. de 2012

Seleção: É essa a base de 2014?

Fala galera, estamos de volta sim! Passamos um período fora devido à alguns probleminhas e vamos mudar nossa conduta no blog. Em vez de passarmos um post para cada jogo, contar todos os detalhes dos jogos nacionais e internacionais, mercado da bola e entre outros temas, vamos fazer análises sobre todos esses citados. Textos que analisarão, com a opinião de nossa equipe, a situação de cada tema. Aproveitem!

Depois do fiasco nas Olimpíadas de Londres (fisco sim, uma prata numa competição sem Argentina, Espanha, Alemanha dentre outras seleções favoritas é sim um fiasco), críticas foram feitas ao trabalho de Mano Menezes. Queria começar relembrando a Copa de 2002. Felipão, um técnico de seleção! Sim, ele é o melhor treinador para dirigir o Brasil neste momentos. Conhece o futebol e suas peculiaridades, está atento à tudo. Levou para Japão / Coréia quem estava melhor, os que estavam jogando muita bola. Nossa seleção era, sem dúvidas, a melhor do mundo. Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafú, Emerson, Dida, Kaká e Ronaldinho Gaúcho começando a carreira, formavam um grupo fenomenal.


Depois deste Feed-Back vamos à 2012! Pior colocação no ranking da FIFA de todos os tempos, promessa (que não saiu do papel) de reformulação, perder uma Olimpíada para o México (com todo respeito ao bom time deles) numa competição onde o Brasil só pegou baba (Coréia do Sul e Egito são exemplos), ainda assim tem gente que diz que temos um bom time?

Jogadores de qualidade? É claro que temos, basta ver os exemplos de Neymar, Lucas, Oscar, Damião, Marcelo, Daniel Alves, Thiago Silva, dentre outros. E um treinador PARA SELEÇÃO? Não! Essa é a realidade! Mano Menezes está sendo um dos piores técnicos que o Brasil já teve em seu comando! Sim, isso mesmo! Não tem pulso, não sabe comandar uma equipe vencedora, que joga para frente! PRECISAMOS DE MUDANÇAS! Precisamos voltar a ser o Brasil vencedor.

Nesta quinta-feira (23/08), nosso treinador convocou os 22 jogadores que atuarão nos amistosos contra China e África do Sul. Antes dos nomes, uma análise dos adversário! Está brincando né?! Enquanto temos jogaços como Alemanha x Argentina, Itália x Inglaterra e Holanda x Bélgica, nossa seleção enfrenta os homens de olhos puxados e os Sul-Africanos? Isso é amistoso para treinar a seleção para uma Copa do Mundo em casa? Vamos passar vergonha...entenda o porquê abaixo:

GOLEIROS: Diego Alves (Valencia) Cássio (Corinthians) Jefferson (Botafogo)

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona) Marcelo (Real Madrid) Alex Sandro (Porto) Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS: Thiago Silva (PSG) David Luiz (Chelsea) Rever (Atlético-MG) Dedé (Vasco)

VOLANTES: Sandro (Tottenham) Paulinho (Corinthians) Arouca (Santos) Rômulo (Spartak)

MEIAS: Oscar (Chelsea) Lucas (São Paulo) Ramires (Chelsea)

ATACANTES: Leandro Damião (Internacional) Neymar (Santos) Hulk (Porto) Jonas (Valencia)

Deprimente, não? Cássio? Alex Sandro? O goleiro faz 2 partidas boas pelo Corinthians e SÓ PORQUE JOGA NO CORINTHIANS é convocado? Vamos parar de clubismo Mano! Alex Sandro não jogou nada em Londres, ridículo! Não sabe jogar de lateral nem meia! Perdido em campo!

Muitos vão em pedir nomes para serem convocados. Passo vários: Fábio, Diego Cavalieri, Rhodolfo, Nei, Carlinhos, Ralf, Ganso (apesar da má fase), Vágner Love (se manter boa fase), Fred, André, Borges, Rafinha, Danilo, entre outros.

Precisamos de mudanças antes que ocorra um VEXAME na Copa das Confederações e na Copa do Mundo EM CASA! Fora Mano! Muricy Ramalho ou Felipão na Seleção JÁ!

Equipe Futebol Report

1 comentários:

Anônimo disse...

O garoto Bernard do Atlético Mineiro também é uma grande promessa para o futebol brasileiro e mundial. Não sei se terá condições de participar de um evento desse porte tão novo, mas com o passar do tempo e com o ganho de experiencia poderá ajudar o brasil na conquista de titulos.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India