Foi um primeiro tempo meio lento, mas com a Ucrânia bem melhor do que a Inglaterra. Sendo obrigada a vencer de qualquer forma, caso contrário seria eliminada, a seleção da casa contou com o apoio da torcida e essa empolgação contagiou o time inteiro, que foi pra cima do time inglês, criando algumas chances de gol e dominando a seleção inglesa na primeira parte. Inglaterra sentiu a forte pressão exercida pelos donos da casa e se limitaram a defender os avanços do adversário e tentar sair nos contra-ataques. A única chance de gol do time inglês no primeiro tempo foi com Rooney que cabeceou pra fora. Os 60% de posse de bola da seleção ucraniana demonstram a superioridade do time da casa sobre a Inglaterra.
Rooney decide para os Ingleses
Visto que o esquema adotado na primeira etapa não tinha funcionado, tendo sofrido pressão do adversário, o treinador inglês, Roy Hogdson, tratou de mudar a postura do seu time para o segundo tempo, mesmo sem fazer nenhuma alteração tática. E logo aos 2 minutos do segundo tempo, Gerrard faz uma bela jogada pela direita e cruza na área e após falha do goleiro ucraniano, Rooney completa de cabeça, fazendo 1x0 para os ingleses.
Com a Suécia vencendo seu jogo contra a França, a Inglaterra se viu na liderença do grupo e se livrando de pegar a Espanha já nas quartas de finais. A Ucrânia que estava sendo eliminada com o resultado, ficou ainda mais nervosa no jogo e foi em busca da virada, que era o único resultado que importava no momento e aos 15, o lance mais polêmico do jogo, Milevskiy em posição irregular chuta na saida de Hart e Terry afasta, os Ucranianos reclamam que a bola ultrapassou a linha, mas o juiz nada marca e segue o jogo. Depois a Ucrânia ainda teve mais uma chance, no chute de Konoplyanka aos 28.
Inglaterra após isso, tomou as rédias da partida, fazendo o jogo que mais lhe agradava no momento, que era de segurar a bola no ataque e sair jogando pelos lados. Gerrard e Parker tomando conta do meio e com uma solidez defensiva impressionante, assim terminou o duelo. Inglaterra classificada e Ucrânia eliminada com muita reclamação. Inglaterra agora enfrentará a Itália pelas quartas de finais.
Suécia se despede em grande estilo após vencer a França por 2x0, com um belissimo gol de voleio de Ibrahimovic. França mesmo perdendo o jogo, ainda se classificou, mas em segundo, tendo agora pela frente a Espanha.
Equipe Futebol Report
0 comentários:
Postar um comentário