15 de jun. de 2012

Eurocopa: França e Inglaterra vencem e ficam bem no grupo D.



Ucrânia como uma das anfitriãs do torneio, tem sempre seu jogo muito aguardado por todos que acomopanham a eurocopa e como ganhou seu primeiro jogo, foi ao jogo ainda mais empolgada. França que empatou na partida de estréia, procurava uma vitória para não se complicar no grupo.

Logo no começo do jogo, o árbitro interrompeu o jogo por conta de uma forte chuva. Na volta dessa paralisação, o jogo voltou meio morno, devagar e truncado no meio. Ucrânia embalada com a empolgação da torcida, foi pra cima, mas que não conseguiram produzir muito na primeira parte do jogo. Sem jogadores de muita critividade, o time pecou bastante nas finalizações, só levando perigo ao gol do Lloris em apenas 1 de 7 chutes. França como sempre, com seu time bastante ofensivo, atacando pelos lados, principalmente com o craque Ribéry que é de onde sai a maioria das jogadas de ataque. Nasri apagado no primeiro tempo, pouco criou. Mas foi a França mesmo que teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, aproveitando os vacilos da zaga ucraniana.

O segundo tempo foi de total dominio francês, quando a diferença técnica das duas seleções foi clara e evidente. A França voltou do intervalo com ainda mais vontade, logo foi pressionando e prendendo o time ucraniano em seu campo. Ucrânia sempre conseguindo suas melhores jogadas no talento individual de Shevchenko que foi o único que deu trabalho ao gol adversário no primeiro tempo e no segundo não foi diferente. Com a França tão em cima, já era certo que a seleção ucraniana não aguentaria a pressão e logo aos 6 minutos, Menez que foi novidade para este jogo, abriu o placar e aos 10, com extrema facilidade, Cabaye ampliou e deu números finais ao jogo. França continou atacando com relativa facilidade, mas claramente diminuiu o ritmo e a Ucrânia sem brilho e bastante abatida após os dois gols, nada conseguiu fazer.

Inglaterra e Suécia, um jogo cercado de equilibrio e importantissimo para os dois lados, já que nenhum dos dois venceram na primeira partida.

No primeiro tempo, a Suécia tentou atacar mais e até conseguiu criar boas jogadas, mas a pontaria não estava bem calibrada, mesmo o Ibrahimovic que faz uma função um pouco mais de armação na seleção e assim aparece mais no jogo, assim fazendo jogadas individuais e tentando a finalização de fora da área diversas vezes. O time inglês ainda sem Rooney, entrou com um centro-avante no jogo, o atacante Carrol que tem como principal arma o cabeceio, já que é bastante alto. Marcando bem a saida de jogo do adversário e fazendo seu jogo pelas pontas, como é de costume, principalmente pelo lado direito com o Milner que apareceu bastante no jogo. Foi por lá que saiu o primeiro gol do jogo, em bola cruzada, Carrol cabeceia pra abrir o placar.

Um segundo tempo muito movimentado, com as duas seleções jogando pra frente e buscando o gol, que logo saiu aos 4 minutos e foi o empate da Suécia, Melberg aproveitou a sobra na cobrança de falta de Ibrahimovic e fez. E não demorou muito para a virada, 10 minutos depois o mesmo Melberg aproveitou cruzamento de Larsson e virou o jogo. Os ingleses, com vários jogadores muito experientes não se abateram com a virada sueca. Continuaram jogando da mesma forma do primeiro tempo e não demorou muito para o empate. Walcott que acabava de entrar chuta de longe e o goleiro aceita, é o empate inglês. Inglaterra que empatou e cresceu no jogo novamente.

Walacott que entrou no lugar de Milner, aproveitou toda sua velocidade e habilidade para dar um trabalhão ao lado esquerdo da defesa sueca. Mas a Suécia não morreu no jogo, continou no ataque, mas com a mesma pontaria ruim. E mais uma vez Walcott em outra de suas jogadas pela direita, cruza para Wellbeck que faz um malabarismo e marca um golaço, aos 32 minutos do segundo tempo, gol que seria o da vitória Inglesa. 3 pontos fundamentais que elevaram a seleção Inglesa ao segundo lugar. E a Suécia está eliminada.

Equipe Futebol Report



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India